Banner página

Notícias

Notícias

Polícia flagra piratas que atuavam no porto de santos

Homens são detidos após roubarem produtos de navio no Porto de Santos
Eles tentaram fugir de barco quando foram abordados pelos policiais.
Câmeras de monitoramento registraram a ação dos criminosos.

A Polícia Civil de Santos prendeu dois homens que roubaram produtos de um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (28). Outros criminosos conseguiram fugir. Caixas vazias de aparelhos televisores foram encontraram no final da tarde de hoje.

As imagens de uma câmera de monitoramento, cedidas pela polícia, registraram a ação dos criminosos. Eles se aproximaram do navio em dois barcos e ficaram pouco tempo perto da embarcação. Mesmo assim, eles conseguiram levar 20 televisores de 51 polegadas e aparelhos de ar-condicionado. Na fuga, uma das embarcações foi abordada por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Os dois homens foram presos em flagrante por receptação. “A gente já vinha monitorando a atividade no canal há cerca de três dias. O GOE tem um segmento náutico e a nossa embarcação náutica, bem como uma outra que conseguimos emprestada, estavam de prontidão para esse tipo de ação. Tentamos abordar as duas, e infelizmente, uma delas conseguiu se evadir. Desta que foi abordada nós apreendemos a mercadoria furtada”, diz o delegado Luiz Henrique Artacho.

No final da tarde desta sexta-feira, os policiais do GOE encontraram, em uma ilha próxima ao canal do Porto, várias caixas de aparelhos televisores vazias. Ninguém foi encontrado no local. Os dois homens que haviam sido presos na manhã de hoje pagaram fiança e foram liberados.

A polícia tenta chegar aos outros integrantes da quadrilha, e o delegado responsável pelo caso ainda vai ouvir equipes que estavam trabalhando à bordo na hora do roubo. Artacho não tem dúvidas que os criminosos tinham informações privilegiadas sobre a carga. “É procurar uma agulha no palheiro. Você querer subir em determinado navio, você tem uma enormidade de conteineres e você ir em um certo, que possui a mercadoria que lhe interessa. Não tem como a gente não trabalhar com essa informação”, finaliza o delegado.

Fonte: G1 Santos