Reunião aconteceu na sede da Companhia Docas do Estado de São Paulo
O grupo de trabalho criado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) para debater a privatização da gestão da dragagem do Porto de Santos realizou sua primeira reunião nesta sexta-feira (24) , na sede da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), na Cidade.
A reunião contou com a participação dos integrantes do Grupo de trabalho – representantes de órgãos públicos – e de convidados, como diretores de associações empresariais.
Segundo o coordenador do grupo, Luiz Fernando Garcia da Silva, assessor especial do gabinete do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, essa reunião terá o objetivo de “definir metas e procedimentos para os trabalhos”, além de escolher interlocutores com o setor privado.
Criado no último dia 1º, o grupo de trabalho é formado por executivos de órgãos públicos. Mas, segundo Silva, durante os trabalhos, havendo necessidade, a iniciativa privada será consultada. Para isso, será acertado quem serão os representantes das empresas do setor.
O grupo também é formado pelo assessor da Secretaria-executiva do Ministério Rodrigo Moreira da Cruz. A Secretaria de Fomento e Parcerias do MTPA é representada pelo gerente de projeto do Departamento de Parcerias, Fábio Lavor Teixeira, e os assessores Luiz Osmar Scarduelli Júnior e Bruno Picinin Fernandez. Pela Secretaria Nacional de Portos, está o diretor do Departamento de Outorgas Portuárias, Ogarito Linhares. Da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), vieram o superintendente de Fiscalização, Bruno Pinheiro, e o gerente de Portos Organizados, Alber de Vasconcelos Neto. Da Codesp, estão o presidente, José Alex Oliva, e o diretor de Relações com o Mercado e Comunidade, Cleveland Lofrano. Do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), veio Diogo Piloni e Silva.
Fonte: A tribuna