Banner página

Notícias

Notícias

Com alta no frete, fertilizantes estão parados em portos

5,143 milhões de toneladas de adubo era esperada nos portos brasileiros.

O tabelamento do frete está atrasando a entrega de fertilizantes para produtores rurais e o setor já prevê menor rentabilidade com a alta nos preços do produto. Como menos caminhões estão indo até os portos, o insumo importado que seria a carga na viagem de volta está parado nos navios. Segundo levantamento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), dos 60 navios parados nos portos brasileiros, 35 estão com fertilizantes.

O diretor executivo da Associação dos Misturadores de Adubo do Brasil (AMA Brasil), Carlos Eduardo Florence, calcula que 60% das entregas previstas para este período do ano estão represadas – a maior parte do fertilizante consumido no País é importada. “Não há mais capacidade de armazenagem de fertilizantes nos portos. O volume que sai é insignificante. Com isso, vários navios estão parados e carregados de adubos”, afirmou. “E ainda tem muito navio com fertilizante vindo para o Brasil.”

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/porto%26mar/com-alta-no-frete-fertilizantes-estao-parados-em-portos/?cHash=335dfcdb3cf12c58b2d2a1b7cbccfc92

Fonte: A Tribuna