Banner página

Notícias

Notícias

Porta-helicópteros comprado por R$ 350 milhões chega ao país

Embarcação foi recepcionado por uma parada naval no Rio de Janeiro, onde ficará sua base.

Cerca de mil pessoas foram ao Primeiro Distrito Naval, na região central do Rio de Janeiro, neste sábado, 25, acompanhar a chegada do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico. O navio, com quase 204 metros de comprimento e 22 mil toneladas, foi adquirido pela marinha brasileira junto à britânica e será o principal da esquadra brasileira.

A maioria do público presente era formada por familiares dos 303 militares a bordo da embarcação. Eles estavam há cerca de cinco meses longe do Brasil, aprendendo a operar o navio.

“Durante esse período de recebimento nós tivemos a oportunidade de conviver com os militares da Real Navy (marinha britânica), os antigos tripulantes do navio, e em todo esse período eles nos colocaram a par de tudo o que fizeram ao longo desses 20 anos de operação do navio”, explicou o capitão de Mar e Guerra Giovani Correa, comandante do Atlântico.

Antes de atracar no Rio, o Atlântico recebeu a visita de autoridades, que chegaram à embarcação em helicópteros pela manhã. Além de almirantes da ativa e da reserva, o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, também participou do evento.

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/porto%26mar/porta-helicopteros-comprado-por-r-350-milhoes-chega-ao-pais/?cHash=6406afd9bb6d5b8e059356f4a66f2480

Fonte: A Tribuna