Banner página

Notícias

Notícias

Com aumento da tabela, CNA protocolará pedido para STF analisar logo ADI

Entidade vai argumentar que aumento agravará problemas já apontados, como o aumento da inflação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pretende protocolar ainda nesta quarta-feira, 5, um reforço no pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise logo a ação de inconstitucionalidade da tabela do frete rodoviário. A entidade vai argumentar que o reajuste dos preços oficializado nesta data pelo governo e antecipado na terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo vai agravar os problemas já apontados, como o aumento da inflação dos alimentos e a impossibilidade de realização de vendas no mercado futuro de grãos. O STF analisa três ações de inconstitucionalidade sobre o tabelamento.

Para as cargas geral, de granel e frigorificada, a CNA encontrou aumentos de 3,15% a 6,82% sobre a tabela vigente. “Se continuar nesse ritmo, em 12 meses de tabelamento teremos aumento de 13% a 30%”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo o superintendente técnico da entidade, Bruno Lucchi.

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/porto%26mar/com-aumento-da-tabela-cna-protocolara-pedido-para-stf-analisar-logo-adi/?cHash=75c09f390e5bd00bf85b51fc1fd599e1

Fonte: A Tribuna