Banner página

Notícias

Notícias

Questões ambientais em torno de hidrovia preocupa especialistas

Hidrovia só vai avançar se houver diálogo entre todos os envolvidos.

Para Lescio, Hidrovia só vai avançar se houver diálogo entre todos os envolvidos.

Uma preocupação de empresários e autoridades com relação à implantação e à operacionalização da hidrovia do Porto de Santos é a questão ambiental.

“Nossa região não tem atraído desenvolvimento por conta da questão ambiental”, aponta o diretor de Portos da Associação de Engenheiro e Arquitetos de Santos (AEAS), o engenheiro Eduardo Lustoza. Ele defende a implantação de Zonas de Apoio Logístico (ZAL) industrial, instaladas ao longo da área de navegação das barcaças. Mas para que isso ocorra, ele considera necessário o envolvimento de todos os setores interessados, tanto público quanto privado.

“As margens da hidrovia são áreas verdes que vêm sendo ocupadas de forma irregular e temos degradação”, afirma o representante da AEAS, lembrando que a sustentabilidade prevê um equilíbrio entre o meio ambiente, a economia e a sociedade.

O engenheiro ambiental Ivanilson Lescio, da Triunfo Ambiental, também pondera que o funcionamento da hidrovia só vai avançar se houver diálogo entre todos os envolvidos.

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/porto%26mar/questoes-ambientais-em-torno-de-hidrovia-preocupa-especialistas/?cHash=57123f1944d2b1b015d57f7e53d6db55

Fonte: A Tribuna