Droga foi encontrada em carga que tinha como destino o Porto de Valência, na Espanha.
A Receita Federal localizou 69 kg de cocaína escondidos em uma carga no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava em um carregamento de suco de limão congelado e foi encontrada nesta quinta-feira (8).
Segundo a Receita, o órgão realizava trabalho de rotina de vigilância quando selecionou uma carga de 24 toneladas de suco para conferência. A seleção foi feita após uso de imagens de escâner e participação de cães farejadores.
A equipe precisou retirar grande parte da carga para alcançar a droga, que estava no fundo do contêiner. De acordo com o órgão, a cocaína estava escondida em uma das paredes do equipamento.
O isolamento térmico da caixa metálica foi substituído por tabletes da droga, segundo explica o Fisco. O carregamento tinha como destino o Porto de Valência, na Espanha.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações com base nas informações fornecidas pela Receita. O órgão ainda informa que, até o momento, foram apreendidas mais de 2 toneladas de cocaína no cais santista em 2021.
Fonte: G1 Santos e Região