O empresário Eike Batista e a diretoria do grupo EBX Holding, responsável pelas obras do porto do Açu e do porto Sudeste, no Estado do Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quinta-feira na Secretaria de Portos (SEP), em Brasília. Durante a visita, os executivos apresentaram ao Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, informações sobre a construção dos complexos portuários.
Segundo o grupo, a movimentação do porto do Açu poderá chegar a 350 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Com o investimento de R$ 40 bilhões, a estrutura contará com 17 km de cais, 40 berços e 26 metros de profundidade.
O porto Sudeste, outro investimento realizado pela companhia, também terá como seu principal produto o minério de ferro. De acordo com Eike Batista, a MMX investiu R$ 2,4 bilhões e pretende movimentar em seu terminal cerca de 50 milhões de toneladas nos primeiros anos. O complexo portuário ficará próximo ao porto de Itaguaí. O empresário Eike Batista esteve com o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, nesta quinta-feira
Fonte: De A Tribuna On-line