O futuro logístico e portuário do Brasil será debatido e apresentado a partir desta terça-feira, em São Paulo, quando tem início a 19ª edição da Intermodal South America – Feira Internacional de Logística Transporte de Cargas e Comércio Exterior. O evento reunirá mais de 600 expositores do setor, até a próxima quinta-feira, no Transamerica Expo Center. A abertura está prevista para as 12 horas.
A Intermodal contará com a participação de especialistas, empresários, representantes de governos e embarcadores de carga. Entre as principais discussões, os impactos da Medida Provisória (MP) 595, novo marco regulatório do setor portuário, e as soluções para os gargalos logísticos.
Com estandes montados na feira, empresas que atuam no Porto de Santos devem apresentar novos projetos e metas durante o evento. É o caso da Wilson Sons que prevê investimentos de R$ 238,9 milhões nos próximos meses em todas as áreas da companhia.
A Brado Logística vai anunciar a compra de 600 vagões e sete locomotivas para atender a demanda das operações intermodais da empresa. A companhia opera no corredor intermodal Mato Grosso – Santos, recebendo as cargas dos produtores do centro-oeste do país e as escoando para o Porto de Santos.
Santos Brasil e Libra Terminais apresentarão as projeções para este ano. As empresas também abordarão soluções de logística integrada a serem adotadas.
Interessados em participar da 19ª edição da Intermodal South America podem realizar o credenciamento prévio pelo site www.intermodal.com.br. A taxa de inscrição é de R$50,00.
O Transamerica Expo Center fica na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, próximo ao Aeroporto de Congonhas.
Conferências
Na grade de eventos de conteúdo paralelos à Intermodal, destaque para a conferência Innovative Supply Chain, um dos lançamentos deste ano. Outro que acontece em paralelo a feira é a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha. Realizado tradicionalmente no Rio de Janeiro (RJ), o encontro é sediado na capital paulista pela primeira vez com a proposta de destacar as melhores práticas globais em logística, com visões de executivos renomados de grandes empresas dos dois países.
Já a Conferência InfraPortos propõe discussão sobre a eficiência portuária, o cenário mundial, as perspectivas e investimentos no setor e os impactos dos novos pacotes de investimentos do governo. Especialistas em transporte ferroviário e aéreo de cargas também marcarão presença na grade das conferências com a realização da Rail Cargo 2013 e Air Cargo South America.
Fonte: A Tribuna