Banner página

Notícias

Notícias

Comandante de navio deve ser ouvido nesta segunda-feira

Serão retomadas nesta segunda-feira as buscas pelo tripulante polonês que caiu do navio Polesie, de bandeira das Bahamas. Informações preliminares dão conta de que o marinheiro de convés, Henryk Symolon, de 57 anos, caiu da embarcação por volta das 19 horas de sexta-feira. O navio está atracado no armazém 39 do Porto de Santos.

Nesta segunda-feira, a Capitania dos Portos deve ouvir o comandante do navio. Em entrevista coletiva na tarde de sábado, o capitão dos Portos de São Paulo, comandante Marcelo Ribeiro de Souza, informou que serão colhidos depoimentos que contribuirão para esclarecer a possível queda do polonês. “Vamos ouvir outras pessoas também e saber se o navio possui sistema de monitoramento eletrônico ou se há outras imagens desta suposta queda”.

 N/A
Navio de bandeira das Bahamas não sai do Porto de Santos enquanto durarem as investigações

Enquanto prosseguem as buscas e as investigações sobre o caso, a embarcação fica retida no Porto. A princípio, ela deixaria Santos na terça-feira, dia 22. “Mas não é possível determinar quanto tempo isso irá durar. Quando ouvirmos todos e tivermos todas as informações que precisamos, o navio será liberado”.

A Capitania dos Portos espera concluir em até 90 dias o Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IANF) para apurar os possíveis responsáveis. As buscas estão sendo realizadas em um perímetro de dois quilômetros dentro do Canal do Estuário, a partir do possível ponto de queda informado. Duas lanchas da Capitania dos Portos e uma embarcação do Corpo de Bombeiros fazem parte da operação.

Fonte: A Tribuna