Banner página

Notícias

Notícias

Diretor da ANTAQ defende privatização das Companhias Docas

Mário Povia participou da 1ª Rodada de Debates do Setor Portuário e Marítimo

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mário Povia, participou da 1ª Rodada de Debates do Setor Portuário e Marítimo, encontro realizado na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, na semana passada. Em sua fala, ele defendeu a privatização das companhias docas. “A privatização das docas seria um ganho, que vejo como uma pauta de médio prazo. O governo trabalhou e obteve avanços importantes na gestão das companhias, mas ainda há uma assimetria muito grande delas em relação aos terminais privados”, apontou.

Sobre o projeto de lei das agências reguladoras, que está tramitando no Congresso, o diretor-geral da Antaq, Mário Povia, disse que o PL representa um avanço ao dar autonomia ao orçamento desses órgãos, ligando-o diretamente ao Ministério do Planejamento. Em relação à independência das agências, ele preferiu o termo autonomia, ainda que, a seu ver, “essa autonomia sempre será relativa em função da política pública emanada pelo governo”. Para Povia, a Antaq tem muita força porque tem um segundo escalão forte. “Isso nos confere identidade e credibilidade. (…) O nosso diálogo hoje com os usuários dos portos e do transporte aquaviário é frequente”.

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/porto%26mar/diretor-da-antaq-defende-privatizacao-das-companhias-docas/?cHash=515aad98e24edca05c3eacaee42389a6

Fonte: A Tribuna