Na véspera, moeda norte-americana fechou com queda de 0,23% e a bolsa com alta de 1,73%.
O dólar abriu a sessão desta sexta-feira (27) cotado a R$ 4,9869, com leve queda de 0,07%. No radar dos investidores, a maior expectativa do dia são os dados de inflação dos Estados Unidos, que devem ser divulgados às 9h30 (no horário de Brasília).
Na véspera, a moeda norte-americana encerrou o dia com queda de 0,23%, cotado a 4,9896.
O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, a B3, abriu o pregão com alta de 0,01%, aos 114.788 pontos.
Veja abaixo o dia nos mercados.
Dólar
Ao final da sessão dessa quinta-feira, o dólar ficou cotado a R$ 4,9896, com recuo de 0,23%, . Veja mais cotações. Com o resultado, a moeda passou a acumular perdas de:
Ibovespa
Já o Ibovespa encerrou a quinta-feira (26) em alta de 1,73%, aos 114.777 pontos.
Na véspera, o índice fechou com queda de 0,82%, aos 112.830 pontos. Com o resultado, passou a acumular:
O movimento refletiu, em parte, o bom desempenho das ações de empresas de consumo doméstico. Entre os destaques, Carrefour, Assaí e Pão de Açúcar, que subiram mais de 5% e figuraram entre as maiores altas da sessão.
O que está mexendo com os mercados?
O principal destaque desta sexta-feira é a inflação dos Estados Unidos. Será divulgado às 9h30, no horário de Brasília, o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), que é um dos dados inflacionários de maior relevância para o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americana).
O movimento do mercado também vai ser influenciado pela repercussão do balanço da Vale e do relatório de produção da Petrobras, ambos divulgados na noite de quinta-feira. Vale lembrar que as ações das duas empresas são as de maior peso sobre o Ibovespa.
Já à tarde, a saúde financeira do Brasil entra no foco das análises dos investidores. O Tesouro divulga, às 14h30, o resultado primário do Governo referentes a setembro. O relatório reúne as contas do Tesouro, da Previdência Social e do Banco Central.
Fonte: G1 Economia