Apoiadas pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a feira internacional contou com aproximadamente 520 expositores que apresentaram informações, produtos e serviços relacionados à automação e entrega de energia elétrica, eficiência energética, integração de energia renovável, medição avançada, tecnologias de comunicação, segurança cibernética e tecnologia de utilidade hidráulica.
A Distributech 2018 atraiu aproximadamente 13,5 mil participantes de 77 países e gerou perspectivas de fechamento de negócios em torno de USD 4.675.000,00 para os próximos 12 meses. Vale ressaltar o serviço de rodada de negocios disponibilizado pela organização da Distributech 2018 para os expositores da feira e as 217 reuniões realizadas ao longo de três dias de trabalho; a sinergia entre Abinee, Apex-Brasil e U.S. Commercial Service, que possibilitou networking por meio de encontros e seminários.
Esta é a primeira participação dos associados da Abinee como expositores nesta feira internacional. “O saldo da experiência é positivo uma vez que os empresários brasileiros afirmaram sair confiantes de que estão no caminho certo para exportar tecnologia brasileira e já na expectativa da participação da Distributech 2019”., observa a gerente de relações internacionais da Abinee, Giselle Hipólito.
Sobre o Electro-Electronic Brasil
O Electro-Eletronic Brasil é o programa de exportação e investimento da Abinee em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover e atrair investimento internacional para as empresas do setor elétrico e eletrônico. Em apenas um ano de projeto setorial a Abinee apoiou exportações de aproximadamente US$ 700 milhões de dólares e 50 empresas do setor.
Fonte: Export News