A semana começa hoje, a partir das 13h, para os investidores brasileiros, após o fechamento da B3 (B3SA3) por conta do feriadão do Carnaval.
Entre os indicadores, está prevista divulgação do boletim Focus, a partir das 14 horas. Na frente política, as discussões sobre redução de impostos e preços de combustíveis devem continuar em destaque, com possíveis novidades sobre o PLP 11 (que trata do congelamento do ICMS regional) e o PL 1472 (que trata do fundo de estabilização dos combustíveis e impostos de exportação).
ADRs e petróleo
Nesta reabertura, em plena Quarta-Feira de Cinzas, os investidores vão se deparar com o avanço dos ADRs (recibos de ações de empresas listadas em bolsas estrangeiras e negociados nos Estados Unidos) das companhias brasileiras.
Isso principalmente com a escalada da guerra da Ucrânia, que fez os preços das commodities dispararem (ainda mais).
Entre os ADRs que mais se valorizaram estiveram os da Vale (VALE3), que registrou a maior alta acumulada, com ganhos de cerca de 5,8%, seguido pelas siderúrgicas como CSN (CSNA3) e Gerdau (GGBR4), também com ganhos, de cerca de 3%, em meio à disparada do minério.
Os ativos da Petrobras (PETR3;PETR4) também registraram ganhos, de cerca de 3%, em meio à forte disparada do petróleo durante o período de B3 fechada.
Nesta manhã, o preço do barril do petróleo disparou novamente, com WTI saltando 6,56%, a US$ 110,13, e o do tipo Brent avançando 5,52%, a US$ 111,81.
Fonte: Infomoney