Banner página

Notícias

Notícias

Ibovespa opera em queda após presidente Fed indicar juros em alta

Na quinta-feira, principal índice da bolsa fechou em alta de 0,56%, a 113.532 pontos.

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, acentuou a queda sexta-feira (26), depois do discurso do presidente do Federal Reserve (o BC dos EUA), Jerome Powell, no fórum anual do órgão em Jackson Hole.

Às 11h29, o Ibovespa recuava 0,68%, a 112.761 pontos. Veja mais cotações.

Na quinta-feira, a bolsa fechou em alta de 0,56%, a 113.532 pontos. Com o resultado, o Ibovespa acumulou alta de 1,83% na semana, 10,05% no mês, e de 8,31% no ano.

O que está mexendo com os mercados?

Na cena externa, o foco segue na crise energética na Europa, nos sinais de desaceleração da economia chinesa e nas expectativas sobre as taxas de juros dos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, o presidente do BC local, Jerome Powell, disse que a economia norte-americana precisará de uma política monetária apertada “por algum tempo” antes que a inflação esteja sob controle, mas não deu indicação do tamanho das altas de juros antes que o trabalho do banco central seja finalizado.

O discurso de Powell, durante o evento da entidade em Jackson Hole, era esperado com atenção pelo mercado, em busca de pistas sobre os rumos dos juros dos EUA.

Os investidores estão divididos entre esperar uma subida de 50 pontos base e uma subida de 75 pontos base por parte do banco central.

Fonte: G1 Economia