Banner página

Notícias

Notícias

Ibovespa opera em queda pressionado por Vale e bancos

Nesta segunda-feira (18), o principal índice de ações da bolsa brasileira recuou 0,43%, a 115.687 pontos.

Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta terça-feira (19), pressionado pelas ações da Vale e dos grandes bancos.

Às 12h04, o Ibovespa recuava 0,61%, a 114.978 pontos. Veja mais cotações.

Perto do mesmo horário, os papéis da Vale tinha queda de 2,44%. Banco do Brasil também recuava mais de 2%, enquanto Itaú e Bradesco caíam perto de 1,5%.

Na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 0,43%, a 115.687 pontos. Com o resultado, passou a acumular queda de 3,59% no mês. No ano, o ganho é de 10,36%.

O que está mexendo com os mercados?

No exterior, as atenções seguem voltadas para a guerra na Ucrânia, para o surto de Covid-19 na China e para as expectativas de alta mais rápida das taxas de juros nos Estados Unidos diante da alta da inflação.

Rússia afirmou ter feito mais de 1.200 ataques em solo ucraniano ao longo da madrugada, mais que o triplo do dia anterior

Por aqui, os investidores seguem de olho nos próximos passos do Banco Central, depois que o resultado de março do IPCA veio acima do esperado e colocou em xeque a perspectiva de encerramento do ciclo de aperto monetário em maio, aumentando as apostas de que a taxa básica de juros (Selic) será elevada em 2022 para além de 13% ao ano.

Também no radar estão as taxas de juros nos Estados Unidos, conforme crescem as perspectivas de que o Federal Reserve, o BC local, acelere a alta para fazer frente à inflação.

Fonte: G1 Economia