Banner página

Notícias

Notícias

Julho foi o melhor mês para exportação aos árabes

As exportações do Brasil aos países árabes tiveram no mês passado o seu maior valor desde o começo de 2020. A receita das vendas ficou em US$ 1,1 bilhão, 30,8% maior do que no mês imediatamente anterior, que foi junho, segundo dados compilados pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

A exportação brasileira de mercadorias via contêineres ao mundo árabe foi afetada durante a pandemia, já que muitos desses equipamentos ficaram retidos na China no período, deixando o Brasil com baixa disponibilidade de contêineres para a exportação. O secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, relata que normalmente julho seria o período de baixa demanda no mercado árabe, por se tratar de tempo de férias e calor, mas como isso não aconteceu, as pessoas permaneceram mais tempo em casa, por isso o alto nível de consumo.

Apesar do crescimento da exportação em julho sobre junho, na comparação com o mesmo mês de 2019 houve queda de 6% na exportação brasileira ao mercado árabe. Em todos os meses deste ano, o Brasil registrou recuo nas vendas aos países árabes na comparação com o mesmo mês do ano passado. Mas na comparação com o mês diretamente anterior, além de julho, houve aumento nas exportações em março sobre fevereiro e em maio sobre abril.

 

Fonte: Agência Anba – Anba