Agora, resta a remoção de mais 26 unidades
As equipes que atuam no resgate dos contêineres que caíram do navio Log-In Pantanal na Barra de Santos, há mais de seis meses, retiraram mais duas caixas metálicas do fundo do mar. Agora, resta a remoção de mais 26 unidades. Os trabalhos também são executados durante a noite.
Dos 46 contêineres que caíram da embarcação, oito foram saqueados. Até agora, segundo a agente ambiental federal Ana Angélica Alabarce, do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), já são 20 os contentores removidos.
“Eles (a equipe de resgate contratada pela Log-In) também estão atuando à noite. Os contêineres que estão saindo estão bem destruídos e, quando há alguma mercadoria, rapidamente é feita a remoção também”, explicou a representante do Ibama na região.
As operações noturnas são possíveis graças aos equipamentos trazidos por técnicos norte-americanos que atuam nos trabalhos. Com esses aparelhos, eles mapearam o fundo do mar e delimitaram os pontos onde as buscas pelas caixas metálicas são concentradas.
Segundo Ana Angélica, os dois últimos contêineres foram removidos na região próxima ao local do acidente, na Barra de Santos. Já na semana passada, os trabalhos se concentraram na Baía de São Vicente, nas proximidades da Garganta do Diabo.
A agente ambiental destacou que o Ibama ainda emitirá um auto de infração contra a Log-In, baseado na poluição ambiental causada.
Fonte: A tribuna