Na segunda visita a Santos em menos de uma semana, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou que o Estado dará início, no próximo dia 13, a três obras com o intuito de melhorar o sistema viário da região, principalmente nos acessos a São Vicente e Cubatão. Além disso, ele garantiu ter entregue à Procuradoria Geral uma ação de inconstitucionalidade, impedindo que o decreto que barra o funcionamento 24 horas dos pátios de caminhões entre em vigor.
Segundo o governador, a intenção é começar, de uma só vez, a duplicação da Ponte dos Barreiros (entre a área insular e o continente), a construção dos viadutos em São Vicente (em trechos da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega) e a reforma da Ponte Pênsil. “Se der tempo e conseguirmos a licença, no dia 13 começaremos tudo”, disse, durante a inauguração da ampliação do Terminal Açucareiro da Copersucar (TAC), no Porto de Santos.
Além disso, Alckmin disse que entregou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) à Procuradoria Geral do Estado, contra o decreto da Prefeitura de Cubatão, que regula o funcionamento dos pátios de caminhões. Caso ele volte a vigorar, mesmo diante das circunstâncias apresentadas (apenas 5 Km de filas), nesta terça-feira, pela prefeita da cidade, Márcia Rosa( PT), o governador garantiu fazer valer a ADIN. “Já está assinada”, afirmou.
Terminal Açucareiro
A Copersucar, líder global na comercialização de açúcar e etanol, inaugurou na manhã desta quarta-feira, as obras de expansão do TAC, no Porto de Santos. O investimento dobrará a capacidade de embarque de açúcar do terminal para 10 milhões de toneladas ao ano já a partir da safra 2013/2014, atendendo a crescente demanda de exportação do produto.
“A expansão do TAC é estratégica para a Copersucar, por permitir o crescimento dos volumes de exportação da Companhia, contribuir para a sua liderança como maior comercializadora mundial de açúcar e de etanol e fortalecer a participação do setor sucroenergético na economia brasileira”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti.
Por: José Claudio Pimentel
De: A Tribuna