Momentos de tensão marcaram a volta para casa de trabalhadores que utilizam o serviço de ônibus fretado com destino a Santos. Um veículo, que trazia cerca de 40 passageiros de São Paulo, quase foi assaltado na noite desta segunda-feira, por volta das 22 horas, quando o ônibus ficou preso em um congestionamento na Via Anchieta, na altura do bairro Cota 200, em Cubatão.
O analista de sistemas Roberto Luiz Ferrão, que mora no bairro Ponta da Praia, conta que a ação dos bandidos foi “muito rápida” e impedida por policiais Rodoviários, que estavam armados. “Eu estava na cabine com o motorista quando dois homens passaram correndo próximo ao nosso ônibus e desviaram sentido as casas na encosta do morro, descendo a Anchieta do lado direito. Eles com certeza iam fazer um arrastão no ônibus. Só fugiram porque os policiais armados impediram a ação”, relata.
Segundo Ferrão, o percurso – que normalmente é feito em 2h30 – demorou quase seis horas. “Sempre ficamos parados na Anchieta, mas essa foi a primeira vez que passamos tão perto de um assalto”.
Fonte: A Tribuna