Banner página

Notícias

Notícias

Quatro pessoas são presas durante operação da PF contra o tráfico internacional de drogas no Porto de Santos, SP

Policiais também cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. Operação ‘Portão’ ocorreu nesta terça-feira (7).

A Polícia Federal (PF) prendeu quatro pessoas durante a ‘Operação Portão’, realizada na manhã desta terça-feira (7), em combate combate ao tráfico internacional de drogas no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Os agentes também cumpriram mandados e busca e apreensão.

Policiais de Santos e de São Paulo saíram da sede da Polícia Federal, por volta das 5h30. Cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos na cidade.

A finalidade da operação foi aprofundar as investigações sobre a prática do crime de tráfico internacional de drogas no Porto de Santos. O crime que deu origem à investigação ocorreu através da contaminação de um contêiner que teria destino final a República Portuguesa com transbordo no Porto de Rotterdam, na Holanda.

Segundo a Polícia Federal, a Operação recebeu o nome de ‘Portão’ porque faz alusão ao modo usado pela organização criminosa para a contaminação do contêiner com 603 kg de cocaína. “O Porto de Santos é rota de saída de cocaína para a Europa, sendo que somente no ano de 2022 já foram apreendidos pela PF cerca de 6,12 toneladas do entorpecente”, afirmou a PF, em nota.

Por volta das 8h, os policiais federais retornaram à sede da PF, em Santos. Além de trazer os presos, os policiais carregaram diversos malotes, que deve ser utilizados nas investigações. A Polícia Federal não divulgou o nome das pessoas presas durante a operação.

Fonte: G1 Santos e Região – Porto e Mar