Droga foi localizada menos de 24 h após uma apreensão de meia tonelada de cocaína no Porto.
A Receita Federal apreendeu cerca de 67 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral paulista, na manhã da última quarta-feira (24). A droga estava escondida em uma carga de algodão que tinha como destino a Turquia.
De acordo com a Receita Federal, a apreensão foi feita durante trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras. Para a seleção de cargas, são utilizados critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, bem como a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a inspeção, a equipe localizou o entorpecente escondido em um carregamento de algodão.
A carga passaria por baldeação no porto de Valência, na Espanha, e tinha como destino final a Turquia. A droga foi apreendida pela equipe da Alfândega de Santos foi encaminhada à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações para encontrar os responsáveis pela exportação ilegal. O flagrante pode dar início a novas investigações ou complementar as que estão em curso.
A apreensão aconteceu menos de 24 h após meia tonelada de cocaína ser encontrada em um carregamento de açúcar, também no Porto de Santos, que passaria pelo porto de Antuérpia, na Bélgica, e depois iria para Gana, na África.
Fonte: G1 Santos e Região