Banner página

Notícias

Notícias

Rumo critica lentidão do Governo em prorrogação de concessões ferroviárias

Executivo acredita que esse fator tem levado à estagnação do setor e do próprio País

O presidente da Rumo, Julio Fontana Neto, criticou a demora no processo de prorrogação antecipada de concessões ferroviárias, situação que, em sua visão, tem levado à estagnação do setor e do próprio País, que acaba sem investimentos bilionários em um modal tão relevante ao transporte de cargas. “Estamos propondo mais do que dobrar a capacidade física da ferrovia e a gente não consegue rapidamente executar uma coisa de tamanha necessidade como essa”, disse em painel do 6º Fórum Lide de Infraestrutura, Logística e Mobilidade, realizado ontem, na Capital.

Há cinco projetos de prorrogação antecipada de concessões ferroviárias habilitados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O mais adiantado é o da Malha Paulista (operada pela Rumo, do Grupo Cosan), que, após idas e vindas, está próximo de ter seus documentos enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU) para aprovação final.

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/porto%26mar/rumo-critica-lentidao-do-governo-em-prorrogacao-de-concessoes-ferroviarias/?cHash=ae136e674e0fe0519c6a3cb7c8be52a9

Fonte: A Tribuna