Embraport marcou uma reunião com a categoria para resolver impasse.
Motivo é o uso de mão de obra própria no terminal da empresa.
O protesto que seria realizado nesta terça-feira (5) pelos estivadores que atuam no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, foi cancelado. A Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) marcou uma reunião com dois sindicatos que representam a categoria para resolver o impasse.
A manifestação seria realizada em frente ao posto de escala do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) no bairro Ponta da Praia, conhecido como P3. Também havia a possibilidade dos trabalhadores seguirem com o protesto até a entrada de Santos.
A reunião acontece na capital paulista, às 10h. O acordo anterior feito entre os estivadores e a Embraport terminou no último dia 29. Durante 30 dias, o terminal operou no esquema meio a meio, com metade da mão de obra avulsa e a outra parte registrada em Carteira de Trabalho, com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Por meio de nota, a Embraport informa que uma nova proposta de acordo já havia sido apresentada para os estivadores e operários portuários no último dia 24, prevendo que as operações continuem com metade da mão de obra avulsa até dezembro.
Fonte: G1 Santos e Região