Banner página

Notícias

Notícias

Vice-Presidente da Bélgica oferece incentivos a empresas brasileiras

O vice-presidente belga, Jean-Claude Marcourt, apresentou à Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira (2), um programa de incentivo para empresas brasileiras investirem em seu país. De acordo com Marcourt, a Bélgica é a melhor porta de entrada para empresas estrangeiras no continente. “Se você conhece a Bélgica, você conhece a Europa”, afirmou.

O governo da Valônia, região sul do país, acaba de abrir um escritório de prospecção de negócios em São Paulo e de criar o Programa de Parceria Interempresarial Brasil-Valônia, que é uma incubadora exclusiva para empresas brasileiras.

Marcourt também apontou as vantagens fiscais e de infraestrutura da Bélgica em relação aos outros países europeus. O país tem uma malha de transportes com acesso, em poucas horas, a 60% do mercado europeu, além de incentivos que podem reduzir para menos de 20% o valor do Imposto de Renda para empresas. “A Bélgica possui um dos regimes fiscais mais competitivos dos países da zona do euro”, concluiu.

ACORDO– Para aproveitar as oportunidades oferecidas pelos belgas e desenvolver novas iniciativas, a CNI assinou hoje (2) um acordo de cooperação com sua congênere na Valônia, a UWE, e com a agência de exportação e investimento estrangeiro da região.

“Este acordo representa o fortalecimento das relações entre empresas brasileiras e belgas, com objetivo de aumentar os negócios entre os países”, afirmou o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, durante a assinatura do termo.

Fonte: Confederação Nacional da Indústria